Parceria: Sebrae / Cia. Encena / Dumont Play / Sônia Produções

A Cia. Encena, a Dumont Play e a Sônia Produções, integrantes da Teia Encena terminou o ciclo 2023-2024 do projeto Audiovisual em Perspectiva do Sebrae. Um exemplo inspirador de empreendedorismo e inovação no setor audiovisual para a Baixada Fluminense. O grupo de talentosos profissionais da cidade de Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio de Janeiro se desta pela dedicação na construção de histórias que representem o universo dos excluídos e subrepresentados.

Parceiros na execução do Pontão de Cultura Cia Encena, seu primeiro trabalho relevante juntos foi a coprodução do filme documentário Derrubando Barreiras, com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro – SESEC-RJ.

A parceria emergiu da necessidade de fomentar o audiovisual na periferia fluminense, trazendo histórias autênticas e relevantes em animação, documentário e ficção. O projeto do Sebrae proporcionou à Cia. Encena, a Dumont Play e a Sônia Produções mais de 100 horas de capacitações em gestão, inovação e mercado, essenciais para a estruturação de um negócio competitivo.

Oportunizando a nossa interação com profissionais renomados do mercado, ampliando a nossa rede de contatos e formando parcerias estratégicas. Este networking é fundamental para o desenvolvimento de projetos autorais e a inserção das empresas no mercado audiovisual.

A Cia. Encena, a Dumont Play e a Sônia Produções não apenas remodelou suas gestões, mas também adotamos novas ferramentas e estratégias, potencializando nossas produções e aumentando nosso faturamento. O apoio do Sebrae foi crucial para o fortalecimento da competitividade e o crescimento sustentável de nossa rede.