Pontão Encena capacita artistas de Nova Iguaçu para LPG/LAB: Com Capcitação de Sônia Produções e Dumont Play em Espaço Físico Cedido pelo Centro Cultural Casa do Jota Rodrigues

0
Artistas reunidos posando para foto

Artistas em capacitação na Casa do Jota Rodrigues

No último dia 4 de Fevereiro, o Pontão Encena realizou uma capacitação no Museu Casa do Jota Rodrigues, em Nova Iguaçu, para artistas populares acessarem os benefícios da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc.

A capacitação foi voltada para artistas populares da região e teve como objetivo orientá-los sobre como ter acesso aos benefícios previstos em duas importantes leis de incentivo à cultura: a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc.

A Lei Paulo Gustavo, sancionada em 2021, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19. Entre as medidas previstas pela lei, estão o pagamento de auxílio emergencial para artistas e trabalhadores da cultura, além de subsídios para a manutenção de espaços culturais.

Já a Lei Aldir Blanc, sancionada em 2020, estabelece medidas emergenciais para o setor cultural durante a pandemia, visando garantir uma renda emergencial para os trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros.

A capacitação realizada pelo Pontão Encena foi uma iniciativa importante para a disseminação de informações sobre as leis de incentivo à cultura, em especial para os artistas populares, que muitas vezes têm dificuldades de acesso a esses benefícios.

Além disso, a capacitação também contribuiu para a valorização da cultura popular, que muitas vezes é marginalizada e subestimada em relação às produções artísticas mais tradicionais.

O Pontão Encena é uma importante referência na produção de teatro e arte popular em Nova Iguaçu, e a realização da capacitação no Museu Casa do Jota Rodrigues demonstra o compromisso da companhia em promover a cultura e as artes na região.

Por fim, a capacitação foi uma oportunidade importante para os artistas populares de Nova Iguaçu se conectarem entre si e estabelecerem novas parcerias e projetos em conjunto, fortalecendo ainda mais a cena cultural da cidade.

Em resumo, a capacitação realizada pelo Pontão Encena no Museu Casa do Jota Rodrigues foi uma iniciativa importante para a disseminação de informações sobre as leis de incentivo à cultura, além de contribuir para a valorização da cultura popular e a conexão entre artistas da região.

Serviço: Capacitação para a Militância Cultural
Endereço: Museu Casa do Jota Rodrigues. Rua Santa Luzia, 719 – Morro Agudo. Telefone (21) 97919-7903

Realizadores:
Cia Encena
Centro Cultural Casa do Jota Rodrigues.
Dumont Cultura e Tecnologia
Sônia Produções

Coordenação:
Luiz Carlos Dumont
Sônia Oliveira

Deixe um comentário