As oficinas de graffiti do dia 22 de Agosto de 2022 com o grafiteiro Welder Short foi sobre os conceitos básicos do estilo de setas ou wild style tais como:

– O que são tags, para que servem e que elas representam dentro da cena do graffiti.
– Criação de letras caixa maiúscula e minúsculas.
– Como adicionar as setas às letras.
– Tipos de setas mais usadas.
– Curvas.
– Wild style 3D.

Welder Short ensina aos alunos os princípios do graffiti Wildstyle.

Esse estilo pode incluir flechas, espigões e outros elementos decorativos na letra, sendo assim, também podem ter inúmeras camadas e formas, por isso pode dificultar um pouco a compreensão da escrita ou da mensagem que está envolvida, além da estética.

Anotações da aula.
Abecedário de tags

Apesar dos veteranos optarem normalmente por um estilo mais selvagem, cheio de entroncamentos e curvas e setas que se confundem dificultando, portanto, de difícil leitura. O que vale aqui no projeto é aprender o básico e por em prática a paixão pelas letras, curvas e respeito aos seus diferentes estilos.

Alunos treinando Wildstyle

Neste dia estiveram presentes 10 alunos, mas como muitas pessoas ainda não conhecem essa arte e além disso, uma aula não interfere na dinâmica da outra, podendo ser totalmente independentes, escolhemos deixar as inscrições abertas por mais um tempo para que eles consigam experimentar e vivenciar os diferentes estilos sem um compromisso formal com um curso tradicional.

Nossa abordagem é a vivência e a experimentação.

Serviço: Aula de Graffiti
Local: Escola Estadual Antônio da Silva. R. Miramar, Nº 123 – Comendador Soares, Nova Iguaçu – RJ, 26277-010. Telefone (21) 2769-7557
Coordenação: Luiz Carlos Dumont e Sônia Oliveira
Produção: Cia Encena
Realização: Sônia Produções e Dumont Cultura e Tecnologia
Patrocínio: Governos o Estado do Rio de Janeiro. Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário